quinta-feira, 5 de maio de 2011

À caça no Otto

Fui ao Otto com minha digníssima conhecer a tal da Temporada de Caça. Pra alguém que gosta de carnes de caça, como eu, já estava mais do que na hora.

O evento segue a tradição da Alemanha e da Suíça e consiste em trazer carnes pouco usuais nos cardápios cariocas, como javali, capivara, codorna, rã, lebre, marreco, cateto, queixada, paca e até jacaré.

Os valores são um tanto quanto salgados e, por isso, não deu pra desfrutarmos de tudo que gostaríamos. Resolvemos, então, partir pra um esquema de uma entrada e 2 pratos individuais, onde cada um comeria a metade. É sempre uma tática interessante. A quantidade fica boa e dá pra provar uma variedade maior.

A entrada escolhida foi uma carne, muitas vezes, negligenciada. Eu, inclusive, nunca havia provado carne de rã. Um absurdo! Absurdo mesmo porque a carne agradou bastante. Branquinha como a de frango, porém mais leve e suave.

Elas (eram 2) vieram desmembradas e com um molho muito gostoso. Ótima pedida: Rã à Dusseldorf - frita na manteiga com molho de gengibre, mel e vinagre.

Depois partimos pra escolha dos pratos principais. A minha escolha foi "jogo rápido". Quando vi o filé de javali dando bobeira, não pensei duas vezes. E, sem dúvidas, pra mim foi o melhor de tudo. A carne de javali é umas das mais gostosas que existe. Parece com a de porco, mas é menos gordurosa e macia. Bom demais. Filé de Javali ao molho de funghi, manteiga e ervas com arroz à piamontese.


Já a Samylla teve um pouco mais de trabalho na escolha. E, no final, mandou muito bem também. Apesar de não ser carne de caça, babe beef é sempre babe beef. A foto abaixo engana um pouco, dá a impressão de queimado, mas nada disso! Estava muito bem cozido ao ponto e com o grande chamariz de um arroz de cheddar, que eu nunca havia visto em restaurante algum. Para 2 queijólatras, praticamente uma obrigação pedí-lo.
Babe Beef com arroz de cheddar.


Enfim, se puderem ir ao Otto para conhecerem a Temporada de Caça, ela acontece até o dia 15/05 e vale muito a pena. O Otto é um lugar extremamente agradável e com boa música (não é sempre que tem), o que é um fato raríssimo hoje em dia... O preço é sim um pouco salgado, mas a experiência é válida.
Endereços:
Rua Uruguai, 380 - Tijuca
Estrada da Barra da Tijuca, 1636 - Espaço Itanhangá - Barra da Tijuca

2 comentários:

  1. Rapaz, o Otto fica aqui ao lado e nunca fui na famosa temporada de caça. Acredito que deve ter sido ótimo e devo ir com meu pai essa semana.

    Vale a pena ressaltar que as fotos que vc e sua digníssima andam tirando estão ótimas. Vcs fizeram um excelente investimento nesta câmera. Quando eu tiver uma, melhorarei muito o nível do meu blog, que, por sinal, essa semana veio com uma dica "grajauana"

    ResponderExcluir
  2. Não deixe de ir, cara! Mas vá sabendo que não é barato.
    Abs!

    ResponderExcluir