sábado, 14 de maio de 2011

Vagão Beer and Food - Próxima Estação: Itaipava

Escrevo hoje sobre o melhor lugar para se tomar cerveja no estado do Rio de Janeiro, em minha opinião. Chama-se Vagão Beer and Food, localizado no Shopping Estação, em Itaipava-RJ. Talvez até existam outros lugares com uma carta tão vasta quanto ou maior, ou com mais raridades ou especialidades, mas o que vale lá é o conjunto.

Uma cerveja precisa de um bom acompanhamento para ser degustada. Não é só sair bebendo. E são poucos os lugares que conseguem combinar tão bem o que se come e o que se bebe.

Além da imensa variedade, onde encontram-se cervejas de todos os cantos do mundo: Bélgica e Alemanha lideram a lista de variedades, mas há especiais brasileiras, argentinas, uruguaias, holandesas, australianas, americanas, canadenses, gregas, lituanas, francesas, inglesas, irlandesas, mexicanas, japonesas e algumas outras.



Para acompanhar, os petiscos também são divididos por países. Pode-se pedir comidas típicas de vários países do mundo, como a carne seca acebolada brasileira, o mix de salsichas alemãs, os bolinhos de bacalhau portugueses, steaks australianos, costelas inglesas, chorizo argentino e muitos outros.

O ambiente é outro atrativo à parte. O restaurante tem uma parte "normal" e outra que simula um vagão de trem. Simula não, é um vagão de trem de verdade localizado dentro de um shopping! As mesas ficam nas laterais do vagão, com um corredor central por onde os garçons de movimentam. Esse ambiente faz toda a diferença, faz você se sentir num lugar realmente distinto, onde não se pode ir todos os dias.

O preço, como em todos os lugares que disponibilizam uma vasta carta de cervejas, é elevado, mas vale muito a pena conhecer. Esse lugar será, com certeza, visitado por mim em todas as oportunidades que tiver.

http://www.vagaobeer.com
Estrada União Indústria, 11.000 - Loja 105 A - Itaipava-RJ
ou
Avenida Lúcio Meira, 855 - Teresópolis-RJ

Um comentário:

  1. Conheço o Vagão, mas só fui no de Teresópolis... muito boa pedida!!

    O legal é comer dentro de um vagão de trem...

    ResponderExcluir